Comemoração dos 65 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem

26-11-2013 15:13

A escola está a celebrar os 65 anos da adoção da Declaração Universal dos Direitos do Homem. Com esta iniciativa, pretende-se:

Relembrar os Direitos e Liberdades do Homem; Sensibilizar toda a comunidade educativa para o respeito pelos Direitos Humanos; Consciencializar para as realidades circundantes; Formar cidadãos críticos e pró-ativos.

De 2 a 6 de dezembro, os docentes refletirão, em sala de aula, com os alunos, sobre os Direitos Humanos e os atentados que, diariamente, são cometidos contra a Humanidade. Na Biblioteca, estarão expostos livros cuja temática está relacionada com os Direitos Humanos/problemáticas HUMANIZAR A HUMANIDADE proposta de leituras.docx (18696) . Ao longo da semana, passarão, também, filmes e documentários sobre a temática.

No átrio da escola, está patente uma exposição fotográfica sobre o trabalho de voluntários, pelos vários cantos do mundo.

No dia 3 de dezembro, pelas 15h, celebraremos o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Para tal, deslocar-se-á ao Conservatório o atleta Mário (antigo aluno do Conservatório) da Secção do Desporto Adapatado do Sporting Clube de Braga.

No dia 6 de dezembro, sexta-feira, pelas 21. 30h, no auditório Adelina Caravana, haverá uma palestra "Sai da tua Concha" onde se refletirá sobre os Direitos Humanos e o voluntariado.  No dia 10, no intervalo das 10.20h, haverá uma marcha até ao átrio da escola onde, simbolicamente, serão colocados numa árvores todos os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.